Recentemente, o ator Antonio Fagundes acabou se tornando memes nas redes sociais por já ter vivido personagens em novelas que faziam par romântico com Cássia Kis e Regina Duarte.
Atualmente, as duas são amplamente conhecidas por defenderem manifestações antidemocráticas e por serem a favor da reeleição de Jair Messias Bolsonaro, atual presidente da República.
Contudo, ele não conseguiu se reeleger. Fagundes teve sua imagem associada ao personagem Atílio. E de forma recente, ele chegou a se pronunciar sobre a situação que é vivida por alguns membros da classe artística.
O veterano defendeu o direito das artistas se posicionarem, mas criticou a participação de Cássia em manifestações de caminhoneiros e processos que vão contra a democracia.
“Posso não concordar com nenhuma de vossas palavras, mas defenderei até a morte o vosso direito de pronunciá-las’. Ela tem o direito de se posicionar. Naturalmente, ao fazer isso, vai arcar com as posições que tomou”, contou ele, diante do assunto e expondo toda a sua opinião.
O ator continuou a dizer que todas as pessoas possuem o direito de se manifestarem. Porém, devem cumprir a lei e não impedir as outras pessoas de exercerem os seus direitos.
O famoso também falou sobre o impacto do governo Bolsonaro na cultura do país, comentando que muitas instituições foram prejudicadas por atitudes tomada pelo político durante o seu governo. Ele acredita que houve um desmonte de muitas instituições que estavam preocupadas com a cultura.