Antônio Fagundes foi ator da rede Globo por 44 anos, mas a parceria acabou. O ator, hoje com 72 anos, acabou abrindo o jogo sobre os motivos que o levaram a deixar a emissora, em entrevista recente. O ator entregou que foi convidado para participar do remake de Pantanal, mas os detalhes do contrato não agradaram.
Após anos na emissora, Fagundes e Globo tinham um acordo antigo de que o ator gravaria apenas 3 dias por semana. Neste contrato oferecido, para integrar o remake do clássico, Fagundes teria que estar disponível mais vezes.
“Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, afirmou. O acordo com a emissora foi, por anos, o caminho encontrado pelas partes para que Fagundes não abrisse mão de sua outra paixão: o teatro.
Agora, fora da emissora, Fagundes tem um caminho aberto para escolher o que fazer. Com a alta dos serviços de streaming no país, não seria surpresa se o ator se associasse a alguma dessas empresas, mas a tendência é que Fagundes se dedique ao teatro.
O rompimento, por sua vez, não impede que o ator e a emissora voltem a trabalhar juntos. Há algum tempo, a Globo tem optado por fechar contratos “por obra”, o que poderia vir a acontecer com o ator também, caso haja o interesse de ambas as partes para tal.