O nome da atriz Klara Castanho se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, após ela ter divulgado uma carta ao público explicando que sofreu um estupro, ficou gestante e decidiu doar a criança para a adoção. A atriz tem enfrentado muitas críticas, principalmente, por parte do colunista Léo Dias, responsável por vazar a informação e da atriz Antônia Fontenelle que não concordaram que Klara deveria ter doado o bebê.
Antônia Fontenelle chegou a dizer que a história de Klara era monstruosa. Ela ainda disse que a atriz teria praticado o crime de abandono de incapaz e que o ela fez foi imperdoável, pois teria condições financeiras de criar o bebê. Portanto, ela considerou sua atitude como um crime em dobro.
Apesar disso, toda a prática que Klara realizou está dentro do que é permitido pela lei.
Internautas repercutem a fala de Antônia Fontenelle
Nas redes sociais, muitos não perdoaram a fala de Antônia Fontenelle e a criticaram fortemente.
“A desgraçada da Antônia Fontenelle espalhando desinformação falando em abandono de incapaz quando o que a Klara Castanho fez foi ENTREGA VOLUNTÁRIA LEGAL (coisa que vários ativistas pela adoção lutam há anos)! Essa é a forma mais segura de entregar um bebê para adoção!”, disse a influenciadora Gabri de Petras.
‘Crueldade’, apontou outro.
Outros ainda disseram que a atitude da atriz foi de uma crueldade sem tamanho e que ela não chegou a ter empatia.