Ontem a internet brasileira se comoveu com a história de Maurílio Ribeiro, cantor sertanejo de apenas 28 anos que foi parar na UTI após sofrer três paradas cardíacas. Logo, muitas perguntas foram feitas e muitas também ficaram sem resposta.
Para a maioria dos fãs, é difícil aceitar que um rapaz tão jovem esteja sofrendo de problemas cardíacos. Especialmente porque, até agora, o cantor nunca havia falado abertamente sobre nenhum tipo de doença prévia.
Dupla de Luiza, o cantor vem se destacando no cenário da música sertaneja e ganhando fãs por onde passa. Desde ontem, internautas se mobilizam em mandar mensagens positivas ao cantor e rezar por sua recuperação.
Segundo boletim médico, o estado de saúde de Maurílio é gravíssimo e inspira cuidados. O cantor está na UTI e respira por aparelhos. Ontem, um exame confirmou o diagnóstico de tromboembolia pulmonar. Esse problema acontece quando um coágulo corre na corrente sanguínea e se aloja no cérebro, coração ou pulmão. No caso de Maurílio, o problema aconteceu no pulmão.
Ainda segundo o médico Wandervam Azevedo, que acompanha o caso do cantor, Maurílio pode ter tido o primeiro sintoma há cerca de 15 dias. A família relatou que o cantor se queixou de dores na perna, mas o problema acabou sendo ignorado.
É possível que essa dor tenha sido provocada pela formação do coágulo, que depois foi movido para o pulmão do cantor. Esse é um sintoma que não pode ser ignorado em suspeita de tromboembolia.