Antes de ponte despencar entre SC e RS, pessoas brincavam, corriam e pulavam na estrutura; vídeo

Nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, uma ponte despencou entre os municípios de Torres, no Rio Grande do Sul e Passos de Torres, em Santa Catarina.

Vídeos estão circulando nas redes sociais e mostram mais detalhes do momento em que os cabos de contenção não suportam mais a ponte.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades locais, ao menos trinta pessoas foram retiradas com vida do rio. Outras três seguem desaparecidas. Veja o vídeo a seguir.

Uma das testemunhas chegou a filmar os momentos que antecedem o acidente. Na gravação, é possível notar que diversas pessoas estavam correndo, pulando e balançando a estrutura de forma proposital.

Uma boa parte estava brincando com o fato de a ponte ter balançado. Em certo momento, os cabos não suportam mais e rompem.

De acordo com a prefeitura da região gaúcha, a ponte tinha capacidade para no máximo trinta pessoas, e no momento do acidente, ao menos 100 pessoas estavam na estrutura.

Confira abaixo o vídeo que mostra as pessoas brincando e correndo na ponte:

Pelos comentários da publicação, é possível notar que muitos ficaram indignados com aquilo que viram no vídeo.

“Meu Deus e as pessoas comemorando, provavelmente não mora aqui e não vai fazer diferença nenhuma pra elas pq aq vai e muito cara”, apontou um internauta.

“Amiga que horror”, descreveu outra, ao saber de toda a situação.

A ponte tinha apenas 30 metros e estava sendo sustentada por cabos.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.