Antes de morrer, professora de Jaraguá do Sul revelou medo de não resistir a covid-19: ‘sem forças’

Mari tinha 33 anos de docência.

A professora Mari Neiva, de 52 anos, faleceu na última semana em decorrência de complicações da covid-19. Há 33 anos, ela trabalhava como professora na rede pública de Jaraguá do Sul, onde dava aulas de inglês. Mari se preparava para também lecionar alemão.

Mari chegou a ficar internada por 20 dias, mas não resistiu as complicações da doença. A professora teve o óbito confirmado no último dia 1º, depois de compartilhar um relato doloroso sobre o período lutando contra a doença.

“Dor não é normal. Febre não é normal. Dificuldade para respirar não é normal. Medo de morrer não é normal. Cuidem-se todos”, escreveu nas redes sociais. Foi no dia 16 de maior que Mari usou as redes sociais para fazer o desabafo.

Faziam três dias que a professora havia testado positivo para a doença, ela lutava contra o vírus e sentia os efeitos da doença e também os danos psicológicos que o medo causava. Nas redes sociais, Mari também afirmou que vinha se cuidando.

Na publicação, diversos alunos, amigos e ex-alunos também deixaram mensagens de apoio e desejaram a melhora da professora. Já no dia 20, Mari escreveu que precisaria de oxigênio e que estava “sem forças”.

A morte de Mari foi confirmada pelo hospital onde ela estava internada e gerou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, além também da Universidade Federal do Paraná, onde a professora se especializava para dar aulas de alemão.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.