Subiu para 104 o número de vítimas fatais da tragédia em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O município tem sido atingido por fortes temporais que provocaram imensos deslizamentos de terras, perdas materiais e deixaram muitas famílias de luto nas últimas horas.
Entre as vítimas fatais do trágico episódio está o home identificado apenas pelo nome de Rafael, um morador de Petrópolis que era deficiente físico e estava dentro de um ônibus quando perdeu a vida.
Rafael chegou a mandar uma mensagem para a esposa depois de pedir um celular de uma passageira emprestado e disse à mulher que o nível do Rio estava subindo mas que parecia que tudo estava sob controle.
Mas Rafael estava completamente enganado. Poucos momentos depois de se comunicar com a esposa, o homem, de 42 anos, viu as águas levarem o ônibus rapidamente. “Ele mandou mensagem que o celular dele tinha acabado a bateria, que o rio estava subindo, estava todo alagado”, conta o irmão, Felipe.
Rafael não conseguiu sair do veículo por conta da dificuldade, pois não tinha uma das pernas. De acordo com o irmão da vítima, ele havia sofrido um grave acidente há alguns anos e precisou amputar a perna esquerda.
Agora, o irmão de Rafael está a procura do corpo da vítima para sepultar. Ele conta que já foi em vários hospitais e no necrotério em busca do irmão, mas ainda não havia encontrado.