Uma menina de 10 anos acabou se tornando notícia internacional, depois de sobreviver a uma tempestade de neve. O caso aconteceu na Rússia e viralizou mundo a fora por conta de um detalhe: a companhia que a menina teve.
A menina, que foi identificada apenas como Vika Z, havia saído da escola e tentado chegar em casa. No entanto, a cidade acabou afetada por uma nevasca violenta, o que impediu que a menina chegasse em casa. Vika esteve exposta a neve e ao frio.
Vika não conseguiu chegar em casa, o que rapidamente preocupou seus pais. Logo, o casal pediu ajuda para buscar pela criança. Em pouco tempo, uma verdadeira força-tarefa havia sido montada para buscar pela criança.
Felizmente, Vika foi encontrada. Cerca de 18 horas depois, a menina foi resgatada. Não seria surpresa se a menina tivesse sido encontrada morta, após 18 horas exposta a temperaturas baixas, mas não foi isso que aconteceu.
A menina havia se aninhado com um cachorro de rua, em uma instalação feita para os peludos. Vika foi encontrada consciente e em bom estado de saúde, de forma geral. A menina estava em roupas de frio. Ela foi levada ao hospital, onde passou por avaliação médica e foi liberada.
A menina teve apenas queimaduras leves por conta do gelo, mas não sofreu sequelas mais graves. O caso rapidamente se tornou assunto em toda a região e vem sendo reproduzida para diversos países do mundo.