Nesta semana, Anitta pegou os fãs de surpresa ao dar entrada no ambulatório do Hospital Albert Einstein. Após uma série de notícias publicadas a respeito do assunto, a cantora se manifestou e garantiu que estava bem, embora não tenha dado informações do que aconteceu.
A saúde da cantora tem sido assunto há algum tempo, desde que ela revelou ter recebido diagnóstico de endometriose. Anitta passou por cirurgia e se recuperou integralmente, mas uma nova revelação pegou os fãs de surpresa.
A cantora foi produtora do documentário “Eu”, dirigido por Ludmila Dayer e que conta sua história. As duas são amigas e, na divulgação do projeto, Anitta revelou que foi diagnosticada com o vírus Epstein–Barr (EBV).
O vírus é bastante perigoso e pode levar ao quadro de esclerose múltipla. Anitta explicou que fez o exame por incentivo de Dayer e foi surpreendida pelo resultado positivo.
“Quando chegaram os resultados, eu estava com o mesmo vírus que a Ludmila, em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência. Por sorte, por destino, eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou (…) Ela foi uma benção na minha vida“, declarou.
Como o vírus foi descoberto cedo, a cantora conseguiu controlar a situação. No entanto, Anitta destacou que sua saúde poderia ter sofrido um grave prejuízo.
A cantora tem se envolvido em projetos diferenciados e já adiantou que não pretende fazer música para sempre, inclusive já adiantou que pretende se aposentar em breve.