Muita coisa aconteceu durante a disputa eleitoral de 2018, muitos artistas foram cobrados em relação aos posicionamentos que mantinham. Na época, Anitta não se manifestou publicamente sobre as eleições e acabou sendo alvo de críticas.
Da baixada, bissexual e representante do funk, muitos fãs esperavam que ela se posicionasse contra Bolsonaro, que na época era apenas candidato. Na época, a campanha “#EleNao” estava tomando a internet e nenhuma publicação foi feita pela cantora carioca.
Muito tempo depois, Anitta enfim se manifestou sobre a situação política do país e acabou criticando o presidente Jair Bolsonaro por muitas das suas decisões de governo. Em nova entrevista ao jornal O Globo, Anitta explicou porque demorou tanto.
Anitta explicou que não tinha educação política e que, por isso, não se sentia confortável para falar algo apenas por estar sendo cobrada. Com o passar do tempo, acabou percebendo a necessidade de se politizar e mudou sua postura, passando a se posicionar mais.
Atualmente, Anitta tem uma postura clara de oposição ao governo em muitos aspectos. A cantora chegou a usar sua influência para, em parceria com a jornalista e advogada Gabriela Prioli, promover lives “aulões” de política.
Sobre 2018, Anitta explica que vem de origem humilde e que, assim como a maioria dos brasileiros, não tinha formação política. A cantora afirma que não tem vergonha por não ter aderido a campanha na época, enquanto procura ser mais ativa atualmente sobre as questões.