Anitta pode se orgulhar de ter chegado em um lugar onde outros artistas brasileiros não estiveram ao longo dos últimos anos. A cantora rompeu barreiras e pode ter pavimentado o caminho para quem vier depois dela.
São muitas conquistas e a cantora sabe, mas não são feitos que interessem em longo prazo. Anitta sempre foi aberta sobre o desejo de parar a carreira em algum momento para se dedicar a vida pessoal e a outros projetos, e voltou a falar disso.
Falo desde sempre que não vou esperara ficar velha para parar, vou parar cedo. Não de trabalhar, mas de fazer música do jeito que eu faço. Talvez eu continue fazendo por diversão, por esporte, por amor. Mas não tenho vontade do compromisso de ter um hit, de fazer sucesso, de estar bombando.
A declaração foi feita em entrevista recente e a cantora explicou que deseja apenas ter mais tempo para si mesma. Embora não tenha intenção de parar de trabalhar, ela sempre deixou claro que o ritmo que tem hoje não vai durar para sempre.
Anitta explicou ainda que, em partes, isso se deve a maneira como a indústria trata as artistas femininas. A cantora ponderou que cantores homens tendem a virar ícones com o passar do tempo, enquanto as cantoras estão sempre a sombra do que já foram no passado.
Apesar da honestidade, Anitta esclareceu que essa pausa não está tão próxima e que sente que ainda tem muito o que fazer, embora não tenha mais o mesmo pique que antes.