André Gonçalves alega ter feito novo acordo com uma das filhas, a jovem Manuela, para encerrar um processo ao qual respondia por falta de pagamento de pensão alimentícia. A informação foi dada pelo próprio ator ao O Globo.
Segundo Gonçalves, ele e a filha acertaram o congelamento da dívida pelo período de três anos para que ele tenha tempo de se recuperar financeiramente. Nesse período, ele deve retomar o pagamento da dívida até que seja quitado.
Hoje, a dívida do ator com a filha é de R$ 136.018,34. Também ao jornal, Gonçalves confirmou que o acordo ainda inclui a publicação de um vídeo em que ele deve admitir publicamente que fez declarações mentirosas a respeito da filha, além de pedir desculpas.
Isso porque, em 2021, André chegou a afirmar que a filha havia tentado prendê-lo. Ao jornal, no entanto, André volta atrás e revela que a jovem chegou a propor um acordo para evitar que ele fosse alvo de mandado de prisão, que ele aceitou o acordo, mas nunca o cumpriu.
O ator ainda declarou que, por iniciativa própria, vem lidando com o assunto por meio de advogados ao longo dos anos e deixado de cumprir pagamentos. Ainda ao jornal, Gonçalves reconhece que sobrecarregou a ex-mulher, Tereza Seiblitz, com os gastos referentes à jovem por não ter cumprido os pagamentos.
A situação em que me encontro agora não é por culpa dos meus filhos e sim consequência das minhas escolhas. Eu não fui presente na criação da Manuela (…) Pensão não é favor. Pensão é obrigação, é o dever de um pai e o direito de um filho.
A situação delicada em que se encontra o ator é assunto antigo e André já chegou a usar tornozeleira eletrônica depois de ser alvo de mandado de prisão. Além da filha Manuela, o ator também foi processado pela filha mais nove.