Ao contrário do que algumas pessoas parecem pensar, a pandemia da covid-19 ainda esta longe de acabar. A vacinação ajuda, mas no ritmo lento em que esta avançando ainda permite muitos riscos. Só quem sabe o real estado da pandemia é quem presencia a situação dos hospitais pelo país.
Matheus Furlan, jornalista da TV Record, é uma dessas pessoas. Internado no hospital Moriah, em São Paulo, ele testou positivo no último dia 23 de junho. A princípio teve sintomas leves, mas precisou ser internado no dia 26.
Furlan revelou ter sido intubado e permanecido na UTI por dias, período em que viu a realidade da pandemia. “As imagens da UTI não são nada… Não são imagens bonitas, são imagens chocantes. O tratamento foi muito difícil“, revelou.
As declarações foram dadas ontem, quando o jornalista usou as redes sociais pela primeira vez para dar uma “satisfação” ao público. Desde que testou positivo, Furlan decidiu não divulgar o tratamento. Agora, recuperado, ele decidiu abrir a situação ao público.
Ainda na série de publicações feita nos Stories, do Instagram, Furlan explicou que ainda não esta 100% recuperado, mas já respira sozinho. A nova fase do tratamento envolve terapia para recuperar algumas funções básicas.
O âncora da TV Record explicou que não consegue andar direito ainda e precisa lidar com algumas das sequelas deixadas pela infecção. No entanto, Furlan celebrou bastante e agradeceu à Deus pela recuperação diante da doença.
Ver essa foto no Instagram