A manhã da última terça-feira foi agitada e traumática para a jornalista Ana Paula Araújo. A âncora do Bom Dia Brasil se preparava para assumir o jornal quando soube da morte do pai. A informação foi confirmada pela emissora, que não informou detalhes sobre a morte.
Ana Paula preferiu não se manifestar sobre a morte do pai, o que é perfeitamente compreensível. De acordo com informações apuradas pelo blog Notícias da TV, a jornalista já havia até mesmo gravado a tradicional chamada do jornal, que precisou ser descartada.
Em seu lugar, Silvana Ramiro foi escalada em cima da hora. Ramiro apresenta o Bom Dia Rio e precisou acumular as duas funções as pressas. A emissora precisou readequar a grade para conseguir lidar com a situação inesperada.
Quem assistia o programa deve ter percebido que o jornal foi ao ar com alguns minutos de atraso e rapidamente uma reportagem foi chamada. A repórter Bianca Carvalho entrou ao vivo falando sobre um veleiro que foi apreendido pela polícia com toneladas de droga.
A morte de Djair Soares de Araújo foi confirmada pela emissora, mas a jornalista preferiu enfrentar esse momento de forma privada, com apoio da família. Apesar disso, suas redes sociais foram tomadas por mensagens de apoio.
Ana Paula esta na globo desde 1995, onde escreve uma trajetória de sucesso. A frente do Bom Dia Brasil, a jornalista esta desde 2013, mas já apresentou outros grandes programas da emissora.