Quase que simultâneo ao Big Brother Brasil, o Grande Fratello VIP, que é a versão italiana do reality, esta chegando a sua reta final. O programa esta sendo um grande sucesso em terras italianas, mas também ganhou a atenção dos brasileiros.
O grande motivo disso é a presença de uma brasileira na atração, a modelo Dayana Mello. Dentro da casa, a brasileira passou por momentos de bastante tensão, tem sido querida por parte do público, mas detestada por outra parte.
No reality, por sua vez, Dayane também foi alvo de ataques e vítima de bifobia, além de também comentários xenofóbicos. Entre o público brasileiro, que acompanha o programa pela internet, Dayana tem a torcida para ganhar o programa.
Ana Maria Braga acabou se envolvendo na polêmica e pediu, durante o Mais Você, votos para a brasileira. A apresentadora, no entanto, também reconheceu que a situação não é fácil porque o programa tem condições para o voto.
Uma das condições, por exemplo, é justamente ser residente italiano. “Podia fazer uma caravana de votação. Tem uma série de coisas, você tem que estar na Itália… Se pudesse, ia fazer um apelo para votarem nela”, afirmou.
Hey, fratellos! 🇮🇹 A diva das manhãs brasileiras já está no clima da final do #GrandeFratelloVIP 🇧🇷💪 #MaisVocê pic.twitter.com/RPOZtzHxO0
— gshow (@gshow) March 1, 2021
Durante o programa ainda, Ana Maria mostrou um vídeo de Lucas Penteado apoiando Dayane. Os dois passaram pela mesma situação de bifobia dentro do programa, ele no Brasil, ela na Itália. Depois de revelarem sua bissexualidade, foram descreditados pelos demais participantes.