Ana Maria Braga acabou envolvida em uma enorme polêmica na manhã de hoje (01), quando repercutia a agressão racista sofrida pelos filhos de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank. O casal estava em Portugal quando os filhos, Titi e Bless, foram alvo de ofensas racistas.
O caso repercutiu bastante, especialmente no Brasil, onde o caso gerou uma onda de revolta. No entanto, durante o Mais Você, a notícia chamou a atenção porque um vídeo de macacos entrou no ar no lugar da reportagem.
Nas redes sociais, internautas relataram não acreditar que a situação tenha sido um acidente e cobraram atitudes da emissora. Horas mais tarde, Ana Maria Braga comunicou que a pessoa responsável pelo “erro” havia sido demitida.
Ver essa foto no Instagram
“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, declarou a apresentadora.
Ana também se manifestou pelo twitter, onde reforçou que o vídeo não pode ser tolerado. A apresentadora se refere ao episódio como um erro, a todo momento, mas essa não é a mesma opinião de um grande número de seus seguidores.
Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 1, 2022
O caso gerou grande revolta e causou grande repercussão nas redes sociais. O casal, Gio e Bruno, deram entrevista ao Fantástico sobre o episódio racista e teve apoio com a reportagem.