A morte de Marília Mendonça foi um choque para todo o país. A cantora tinha apenas 26 anos de idade e estava em grande fase, se preparando inclusive para seus primeiros passos no exterior em turnê.
É claro que muito se falou sobre a família da cantora, dos fãs e dos projetos. No entanto, outro aspecto diretamente afetado pelo acidente é o de todos os colaboradores da cantora. Marília tinha uma banda que também se preparava para sair em turnê, dentre outros funcionários.
Além de lidar com o luto, já que a maioria a conhecia pessoalmente e tinha algum nível de relacionamento, muitos também precisaram lidar com o risco do desemprego. No entanto, amigos da cantora já tem se mobilizado.
Quem confirmou a informação foi a assessoria da cantora, que continua lidando com assuntos profissionais referentes ao legado da artista. Segundo confirmado, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e Dom Vittor e Gustavo estão “absorvendo” músicos que trabalhavam com Mendonça.
As irmãs eram muito amigas da cantora, assim como Henrique e Juliano. Já Dom Vittor e Gustavo tinham outro nível de relação com Marília, uma vez que João Gustavo era seu irmão.
A ação dos amigos de Marília Mendonça é também uma forma de honrar a cantora. Em 2015, diante da morte de Cristiano Araújo, em um acidente de carro, Marília fez questão de contratar músicos que trabalhavam com o cantor. Na época, os dois eram do mesmo escritório de agenciamento.