No último sábado (25), Yara Brendariol Graciano morreu depois de sofrer um acidente de carro. A jovem, que não tinha habilitação, dirigia o carro de um amigo quando chocou o veículo contra um poste de energia e capotou.
O amigo em questão, que não teve a identidade revelada, concedeu entrevista ao G1 e falou sobre o momento crucial do acidente. O jovem acredita que Yara confundiu os pedais do carro, o que a levou a acelerar contra o poste de energia.
O rapaz revela que se arrepende de ter emprestado o carro, mas que na hora não imaginou que algo assim poderia acontecer. Ele ainda ressaltou que Yara já havia dirigido antes e que nunca imaginou que um acidente como esse poderia acontecer.
Na delegacia, ele revela que se desculpou com a família da vítima e desabafa sobre a dor que está passando. “Queria que eu tivesse ido no lugar dela”, desabafa. No carro, no dia do acidente, haviam 4 passageiros.
Além de Yara, haviam duas jovens, de 19 e 18 anos, e dois rapazes de 21 e 20 anos. O amigo, dono do carro, revela que era amigo de Yara há muitos anos e que os dois estavam um tempo sem se falar, quando ela mandou mensagem e o chamou para sair.
O rapaz ainda ressalta que nenhum dos jovens estava drogado, mas confirma que haviam ingerido algumas cervejas. Ele não se feriu gravemente. A polícia ainda investiga o caso e os jovens envolvidos podem sofrer penalizações criminais, a depender do inquérito.