Na madrugada deste sábado (9), uma ambulância que levava uma gestante para um hospital onde ela daria à luz, pegou fogo no meio da estrada.
O caso aconteceu na BR-020, na altura do município de Tauá, localizado no interior do estado do Ceará.
Uma funcionária do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, localizado em Tauá, contou para a reportagem do ‘G1’ que no local onde a ambulância que levava a gestante pegou fogo, passou um veículo com uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que conduzia um paciente para uma unidade de saúde que fica na cidade de Quixeramobim, e avistou o veículo pegando fogo e parou para ajudar.
Eles encontraram a gestante em trabalho de parto, a bolsa já havia rompido, e a equipe de socorristas do Samu avaliou as condições da parturiente e decidiu realizar o parto no acostamento da rodovia.
Segundo a equipe médica, a mulher já estava em trabalho de parto por algumas horas e por isso precisaram realizar o procedimento naquele local para que o bebê não perdesse a vida ou sofresse algum dano neurológico.
Como na ambulância do Samu tinha um paciente muito grave, o jeito foi pegar uma maca e fazer o parto no que sobrou do veículo que tinha sido destruído pelo fogo, contou o médico Montezuma Feitosa Alexandrino.
Após o bebê nascer, uma outra ambulância foi chamada para resgatar a mãe e a criança, elas foram levadas para um hospital e passam bem.