Alvo de inquérito por xenofobia, Antonia Fontenelle se defende: ‘é covardia o que estão fazendo comigo’

A abertura do inquérito foi confirmada ontem (15).

Antonia Fontenelle esta sendo investigada pela polícia civil da Paraíba após fazer declarações entendidas como homofóbicas por uma série de de pessoas, incluindo milhares de internautas. A abertura do inquérito foi confirmada ontem (15) pela PC-PB.

Pelo canal que possui no youtube, Fontenelle atribuiu a repercussão do caso à campeã do BBB, Juliete Freire. Paraibana e advogada, Juliete foi uma das várias celebridades que se manifestaram contra as declarações de Fontenelle.

No vídeo em que comenta a instauração do inquérito, Fontenelle se recusou a falar o nome do delegado Pedro Ivo, afirmando que não queria “conceder popularidade” a ele. Fontenelle nega que tenha feito declarações xenofobicas e classifica como “covardia” o inquerito.

É uma covardia o que estão fazendo comigo desde que eu usei a palavra ‘paraíba’ para o DJ Ivis, agressor de mulher. Isso graças à campeã do’BBB’“, afirmou. Antonella afirma estar sendo alvo de calúnia e difamação.

ENTENDA O CASO

Fontenelle usou suas redes sociais para condenar o caso de agressão cometido por DJ Ivis. Ele, que é paraibano, foi flagrado espancando a mulher no apartamento onde moravam, no Ceará.

Em uma série de declarações inflamadas sobre o caso, Fontenelle afirmou que “esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo”. Pela frase, ela foi acusada de atacar paraibanos em geral. Depois, a youtuber ainda complicou ainda mais a situação.

Se defendendo, Fontenelle afirmou ter sido apenas uma “força de expressão”.

A declaração gerou ainda mais revolta, resultando na abertura do inquérito. Esse, inclusive, não é o primeiro inquérito por xenofobia aberto contra Fontenelle. A atriz Giselle Itié, nascida no México, também já denunciou Fontenelle por xenofobia por declarações feitas na internet.

A youtuber afirmou “volta para o seu país, é o melhor que você faz” após se sentir ofendida por declarações da atriz. Itié havia denunciado casos de assédio que sofreu na carreira como atriz e Fontenelle achou que a atriz se referia a seu falecido marido, embora Itié não tenha dito nomes.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.