Aluna que bateu a cabeça em aula de ginástica segue na UTI; família denuncia escola

Adolescente segue em estado grave.

A família da menina Maria Eduarda Gomes, de 16 anos, atualizou o estado de saúde da adolescente. Maria sofreu um acidente no último dia 6 de abril, durante uma aula de ginástica na escola onde estuda, e bateu a cabeça.

Familiares chegaram a denunciar a escola por suposta omissão de socorro. Segundo os pais da adolescente, a menina não foi socorrida imediatamente. Maria Eduarda teria sido levada ao hospital apenas na manhã do dia seguinte.

Segundo o pai da jovem, João Gomes, a escola “não fez os primeiros socorros, não acompanhou”. O autônomo ainda contou que no primeiro atendimento, na unidade para onde Maria foi levada a primeira vez, “os médicos acharam que ela tinha um surto psiquiátrico porque não tinha ninguém da escola para endossar, dizer ‘ela estava na minha aula e bateu a cabeça‘”.

Maria teria ficado desmaiada por alguns segundos e chegado a convulsionar. A família teria sido acionada por colegas da menina e não pela escola, segundo os pais. Ainda segundo informações dos pais, Maria apresentou comportamento agressivo e demorou a reconhecer a mãe após acordar.

Internada desde então, a menina segue em estado grave. Segundo a unidade hospitalar, Maria permanece em estado grave, sob sedação e respira com ajuda de aparelhos. Os pais seguem confiando na recuperação e citam a fé. O pai fez novas declarações e celebrou a boa resposta da jovem a hemodiálise, além do desinchaço do corpo.

O caso é investigado pela polícia civil, mas não foram divulgadas informações por se tratar de uma menor.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.