A família da jovem Juliana Vieira Ferreira Ribeiro, de 21 anos, confirmou que ela foi extubada com sucesso e que está acordada. No entanto, o caso por trás da hospitalização da jovem continua um grande mistério.
Juliana foi encontrada desacordada no campus da Universidade Federal de Minas Gerais, na unidade da Pampulha, em Belo Horizonte. Ela foi socorrida e chegou a ficar em coma, mas felizmente acordou.
Tudo começou na última quinta-feira (14), quando a jovem comemorava o fim do semestre letivo. Ela estava em um bar, acompanhada de outros estudantes, e saiu do local para voltar para a Universidade para buscar água.
Segundo a madrasta da jovem, ela entrou na Universidade por volta de 21h40 e foi encontrada por volta das 22h40. Segundo a madrasta, Juliana foi encontrada “cambaleando” e sem conseguir formular palavras. Ela chegou a cair três vezes, convulsionou e perdeu a consciência.
Ainda segundo a família, Juliana recebeu socorro primeiro de um estudante de medicina e, depois, da Samu. Ela foi intubada e levada ao hospital. Segundo as informações, a jovem não tinha sinais de violência e testou negativo para drogas.
O caso segue sendo um mistério, mas a polícia civil confirmou que acompanha e apura o caso. A família confirmou que a jovem foi extubada, mas Juliana ainda não consegue falar. A família liberou informações sobre o estado de saúde da jovem, mas tem evitado falar detalhadamente sobre a situação.