A CNN Brasil é a mais nova rede de televisão mundial que está atuando em terras tupiniquins. A emissora chegou no país com grande alvoroço, levou para seu elenco grandes nomes do jornalismo brasileiro e tem rendido bastante nas redes sociais.
Porém, nem tudo são flores na emissora. Conhecidos apresentadores e jornalistas brasileiros estão zerando a audiência da CNN, que em breve deverá fazer algumas mudanças para recuperar seus números.
Nesta última segunda-feira (10), o jornalístico Liberdade de Opinião, que vai ao ar na CNN Brasil, atingiu a marca zero de audiência na Grande São Paulo, de acordo com dados que foram levantados pelo Kantar Ibope.
A atração é comandada pelos jornalistas Alexandre Garcia e por Sidney Rezende. O programa não atingiu as expectativas da emissora com base no esperado pela audiência. No geral, os números do ibope do canal caíram 18 pontos no mês passado.
De acordo com o portal de notícias do UOL, a atração marcou apenas 0,18 pontos de audiência na capital São Paulo, atingindo a vigésima posição. A GloboNews marcou 0,99 pontos no mesmo horário, liderando as emissoras de TV por assinatura.
A atração era para se chamar Liberdade de Expressão, porém um dia antes de ir ao ar o nome foi trocado para Liberdade de Opinião. O programa é na verdade um quadro do jornal Novo Dia, apresentado por Rafael Colombo e Elisa Veek.