A relação entre Alexandre Frota e Jair Bolsonaro ganhou um novo capítulo no último dia 9, quando o deputado federal compartilhou em seu Twitter uma opinião polêmica: para ele, o presidente não está com covid-19 e tudo não se passa de uma farsa.
Frota foi além e defendeu ainda que Bolsonaro teve a doença, sim, quando voltou dos Estados Unidos. São duas situações completamente diferentes, você deve se lembrar. Naquela ocasião, o Estadão entrou na Justiça para ter acesso aos exames.
Bolsonaro voltou dos Estados Unidos com uma comitiva de mais de 20 integrantes. Dessas pessoas, pelo menos 22 testaram positivo para a doença. Depois de uma extensa briga na Justiça, por fim o presidente divulgou os resultados dos exames.
Naquela ocasião, ele realizou três testagens e todas voltaram negativas. Alexandre Frota acredita que ele mentiu e que teve sim a doença naquela época. Para o deputado, Bolsonaro mente novamente sobre o diagnóstico.
Frota ressaltou que o diagnóstico de covid-19 veio no mesmo dia em que Flávio Bolsonaro, filho do presidente, prestaria depoimento. O deputado ainda afirma que Bolsonaro não está fazendo tratamento com cloroquina e sim tomando “melhoral”.
Continua na próxima página
No Twitter do deputado, não é necessário muito esforço para encontrar menções a essa suspeita. Em um retweet, Frota expressa descrença nos exames apresentados até aqui. Além disso, os testes às pessoas próximas ao presidente também intrigam Frota.
Na primeira ocasião, quando um grande número de pessoas, que tinham contato direto com o presidente, testou positivo, Bolsonaro testou negativo. Agora, o presidente testa positivo e ninguém testa positivo, inclusive a própria esposa.
As opiniões de Frota são polêmicas, mas encontraram eco em alguns seguidores. O deputado chegou a apoiar o conservadorismo proposto por Bolsonaro, mas com o passar do tempo se uniu ao grupo de arrependidos.
Pelo Twitter e em outras plataformas que possui, Frota não esconde seu posicionamento contra o Presidente.