O jornalista Alex Escobar, da TV Globo, está enfrentando sérios problemas em sua vizinhança. Desde a última sexta-feira, eventos realizados no Hotel Nacional, localizado em São Conrado, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, estão impossibilitando a noite de sono do apresentador, tendo em vista a altura do som das músicas e da movimentação dos participantes.
O drama de Alex Escobar está sendo compartilhado por meio das redes sociais. Madrugada após madrugada, desde o início das festividades de Carnaval, o apresentador vem fazendo posts pelos stories de seu Instagram, dividindo com os fãs o problema que se instaurou na região onde mora.
Nesta segunda-feira (28), o apresentador aproveitou a deixa do prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, para cobrar diretamente ao político soluções aos seus problemas. Alex Escobar lamentou a falta de uma noite de sono regular por conta da festa, liberada pela administração municipal, sendo que, mesmo sem dormir, deveria partir para mais um dia de trabalho.
A prefeitura do Rio de Janeiro liberou a realizações de bailes e festas privadas de Carnaval, semelhante às que acontecem desde sexta-feira no Hotel Nacional. A atitude, inclusive, rendeu críticas públicas por parte de Alex Escobar, considerando que, em virtude da pandemia de Covid-19, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro foram adiadas para o feriado de Tiradentes, representando uma incongruência nas decisões tomadas pelos gestores municipais neste período de festividades.