Um jovem estudante de 21 anos, foi à óbito após comprar um produto ilegal em uma praia na cidade do Guarujá, localizada na região litorânea do estado de São Paulo.
A estudante identificada como Eduarda Ribeiro Ruiz, estava com uma amiga na praia, no último domingo (30), quando começou a sentir um mal-estar que rapidamente agravou e passou para um quadro de dificuldade respiratória.
Eduarda Ribeiro chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada e chegou de pronto ao local. A estudante foi encaminhada de imediato para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e foi à óbito.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, para a polícia a amiga de Eduarda que não teve o nome divulgado, relatou que a jovem começou a passar mal após usar uma droga conhecida como lança-perfume que ela comprou na mão de uma pessoa desconhecida na praia onde estas estavam.
Ainda segundo a reportagem o lança-perfume que também é conhecido como loló, se tornou uma das drogas mais usadas pelos jovens na atualidade e pode causar sérios danos a saúde e até a morte.
O lança-perfume é uma mistura das substâncias químicas éter, clorofórmio, cloreto de etila e uma essência perfumada. Os psiquiatras fazem um alerta grave em relação ao uso do lança-perfume podem causar lesões irreversíveis e provocar surtos psicóticos, perda de consciência, alterações cerebrais, perda da função renal entre outros.
A polícia segue investigando o caso e aguardando o laudo cadavérico que foi realizado no IML.