Camila Queiroz esta com o nome em evidência desde que deixou de ser parte do elenco da novela Verdades Secretas. Sua personagem foi protagonista desde o começo mas discordâncias entre a atriz e a emissora resultaram na não renovação do contrato.
A saída foi nebulosa e muitos detalhes não foram expostos, mas parece estar claro que Camila se sentiu desrespeitada com os rumos dados a sua personagem. Em nota, a atriz afirma que assinou o contrato com um roteiro em mãos e que, com o avanço das gravações, percebeu que aquele roteiro havia sido alterado. Walcyr Carrasco, escritor da novela, teria revelado insatisfação com a atriz.
No entanto, Queiroz não é a primeira atriz a se estranhar com o escritor. Antes, outras atrizes globais já haviam revelados desentendimentos com Carrasco.
Marina Ruy Barbosa teria passado por uma situação delicada em 2013, na novela Amor a Vida. Segundo histórias que circulam nos sites especializados, a atriz teria se recusado a cortar o cabelo na trama. Isso porque sua personagem sofreria câncer, mas a atriz tinha um contrato com uma marca de cosméticos e não poderia passar por nenhuma mudança na aparência. Walcyr então matou sua personagem e a fez interpretar uma “noiva cadáver” pelo resto da novela.
Taís Araújo também parece ter tido atritos com o escritor. Recentemente, a atriz revelou ter se recusado a filmar uma cena de sexo anal. Na época, Taís tinha apenas 17 anos e interpretava Xica da Silva, na extinta TV Manchete. Walcyr Carrasco e Walter Avancini, escritores da novela, teriam se irritado com a posição da atriz e a acusado de tentar “transformar a personagem em uma Maria Chiquinha”.
Já Cláudia Raia também não parece se dar bem com o escritor. Em Sete Pecados, a atriz interpretou a vilã e o desfecho da personagem foi controverso. A personagem morreu explodida por uma bomba, enquanto era enlaçada opor uma fita. A atriz nunca comentou o caso, mas fontes afirmam que os bastidores eram tensos e fato é que Claudia Raia e Carrasco nunca mais trabalharam juntos.
Priscila Fantin também parece ter história com o escritor. Boatos afirmam que ela foi colocada na “geladeira” da emissora depois de recusar um papel em “Morde e Assopra“. Vale dizer que nos anos 2000, Fantin era um fenômeno. Depois disso, ela voltou a atuar em uma novela de Carrasco, mas seu papel foi pequeno em “Êta mundo Bom”.
Por fim Elizabeth Savala, que teria sido punida em “Chocolate com Pimenta”. Ela interpretava a vilã na trama e teria incomodado Walcyr Carrasco porque improvisou uma fala do roteiro. A personagem de Savala passou duas semanas sem fala nenhuma na novela.