Bruna Karla é uma cantora gospel que teve o seu nome em alta nas mídias após ter feito falas homofóbicas ao comentar que se recusou a cantar no casamento de um amigo por conta de sua orientação sexual. Além disso, ela sugeriu uma cura.
“O que Deus sonhou pra você não foi isso, você me perdoa”, foram suas falas, ditas no Podcast Positivamente, de Karina Bacchi.
E neste artigo, serão expostos alguns evangélicos que também acabaram sendo homofóbicos em suas falas.
André Valadão
O pastor evangélico e cantor gospel já chegou a comentar que homossexuais não deveriam frequentar igrejas.
“A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá”, foi dito, na sua publicação.
Isadora Pompeo
Também cantora gospel, ela virou assunto após criticar uma campanha que o Burger King realizou para promover a celebração ao orgulho LGBTQIA+.
Sula Miranda
A tia de Thammy Miranda não aceita que ele é um homem transexual. Thammy já compartilhou algumas falas de sua tia que é evangélica e acredita que ele vai para o inferno.
Silas Malafaia
O pastor criticou duramente uma campanha que a Natura realizou para o Dia dos Pais, após mostrar Thammy Miranda como pai. Diante disso, o famoso ator processou Silas por conta de suas falas.
Como é possível observar, é comum que nesse meio ainda exista muito preconceito.