Alcoolemia: amostras genéticas de Marília Mendonça irão passar por exame no IML; do que se trata?

As amostras genéticas da cantora Marília Mendonça irão ser analisadas, passando por exames de alcoolemia e toxicológicos.

As autoridades confirmaram que as amostras genéticas das vítimas do trágico acidente de avião que tirou a vida de Marília Mendonça já chegaram ao IML (Instituto Médico Legal). E que neste momento, irão passar por uma análise, envolvendo exames toxicológicos e de alcoolemia. Tudo feito em equipamentos de última geração.

Diante disso, muitos podem estar se perguntando do que seria a alcoolemia, o exame que será feito nas amostras genéticas de Marília.

Alcoolemia alude à quantidade de álcool que está presente no sangue. O termo é utilizado quando há um excesso de álcool no sangue da pessoa.

Quando as pessoas ingerem uma certa quantidade de álcool, existe a presença da substância no sangue. O teste vai permitir medir o quanto está concentrado está substância, assim fornecendo um parâmetro do quanto a pessoa bebeu.

Da mesma maneira, o exame toxicológico busca medir se a pessoa utilizou alguma substância ilícita.

Todos estes procedimentos fazem parte da investigação do acidente aéreo em Minas Gerais que resultou na morte de Marília Mendonça, seu produtor, seu assessor e os seus dois pilotos.

O próximo passo das investigações é ouvir o depoimento de testemunhas que estavam próximas no momento do acidente.

O legista que analisou o corpo das vítimas alegou que a causa da morte foi devido ao politraumatismo, contudo a situação ainda está sendo investigada pelo IML (Instituto Médico Legal).

A previsão é que o inquérito seja concluído em até 30 dias.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.