Álcool em gel pode ser um grande risco para a saúde do seu pet; fique alerta!

Especialista explica sobre os riscos de expor o produto a animais de estimação.

Um dos itens mais usados e mais seguros para evitar a propagação do novo coronavírus é o álcool em gel 70%, que deve ser usado sempre que houver alguma exposição ou antes e depois de tocar em qualquer objeto que tenha risco de contaminar ou estar contaminado com o novo coronavírus.

O produto é químico e pode ser prejudicial para a saúde do seu pet, se não for administrado da maneira correta. Segundo Agnes Cristina, especialista em animais e CEO de uma famosa loja de pets, o produto é tóxico para animais e pode trazer risco a saúde dos mesmos.

Por conta do alto índice de composição de álcool, que deve ser de no mínimo 70%, os animais podem se intoxicar. O produto não pode ser passado no animal, uma vez que ele pode lamber o local e ficar intoxicado, além de causar irritações no olfato.

A especialista ressalta também que a exposição do produto em pets pode causar alergias a eles, ocasionando as famigeradas dermatites, que são doenças que aparecem na pele dos animais.

Além desse produto, outros que tenham álcool ou que tenham cheiros fortes também podem ser prejudiciais para a saúde dos bichinhos e demandam muita atenção de seu tutor, que não pode expor os animais a este risco.

A especialista diz que a forma mais simples e eficaz de desinfectar as patinhas dos animais depois que eles chegam da rua é lavar com água e sabão neutro ou outros sabões próprios para a limpeza dos pets.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.