Há anos, Lázaro esta no radar da polícia por seus crimes violentos e vem sendo procurado. O suspeito é apontado como autor de diversos crimes brutais, inclusive a chacina, no começo do mês, de uma família inteira.
Quem conheceu o criminoso na infância e adolescência ainda tem lembrança de como ele era. Dono de uma personalidade pouco comum, alguns detalhes sobre o passado de Lázaro parecem se destacar ainda mais agora, anos depois.
Em Barra do Mendes, na Bahia, cidade onde nasceu, Lázaro praticou seu primeiro crime que se tem registro: um duplo homicídio. Na cidade, muitas pessoas se lembram dele e um traço é sempre mencionado: “muito calado”.
Uma senhora, encontrada pela reportagem do jornal Bahia Notícias, lembra que Lázaro costumava brincar com seus filhos. Em um dia, Lázaro revelou que sentia prazer em matar, mas a mulher não deu muita importância.
“ Fiquei assustada, mas não levei a sério porque era só conversa de criança”, explica. No pequeno povoado de Melancia, onde poucas dezenas de pessoas vivem, o agricultor Jurandir Antunes foi o único que concordou em se identificar para a reportagem.
Ele descreve Lázaro como “bruto mas muito calado”. Jurandir, que conhece a família do criminoso, afirma que a mãe de Lázaro tem esperança de que ele seja pego e pague pelos crimes. Lázaro não volta a Melancia há 10 anos, mas todo o povoado tem medo que ele tente fugir para o local agora que esta sendo perseguido.