Fabiano Kipper Mai foi identificado como o jovem de 18 anos de idade que invadiu uma creche armado com um facão na região de Saudades, Oeste de Santa Catarina. Ele tirou a vida de cinco pessoas, sendo três bebês com idade entre 1 e 2 anos de idade e duas funcionárias que trabalhavam no local. Ele apenas não fez mais vítimas, pois as professoras conseguiram trancar seus alunos em uma sala.
Fabiano ainda tentou tirar a própria vida após ter tirado a vida de tantas pessoas, mas não teve sucesso e foi internado em estado grave. Após passar por uma cirurgia, ele se encontra preso.
E o advogado que cuida de sua defesa, Demetryus Eugenio, tem trazido mais detalhes sobre a personalidade do rapaz e explicitando o porquê ele teria cometido um crime tão cruel. Para ele, Fabiano não tem noção da realidade e teria uma obsessão por games.
“Eu visualizo que na hora do crime é como se ele estivesse inserido em um jogo. Me parece que ele estava se imaginando como um personagem de um jogo, como se estivesse ativamente dentro de um jogo e que matando as pessoas, ele tomaria pontos. Um transtorno por games”, contou o advogado.
O advogado ainda afirmou que precisa realizar mais entrevistas para saber o perfil do jovem. Contudo, ele já chegou a dizer que acredita que Fabiano tenha algum problema mental. E por este motivo, solicitou o teste de sanidade mental.
O pedido foi negado pelas autoridades, pois eles chegaram a conclusão que o crime foi planejado e articulado.