Advogado expõe conversa que teve com galã da Globo pouco antes do óbito; corpo estava em avançado estágio de decomposição

O ator foi encontrado sem vida em seu apartamento localizado no bairro de Copacabana.

Conhecido por seus papéis em novelas da TV, sobretudo em produções da Rede Globo, o ator José Carlos Sanches, de 67 anos, foi encontrado sem vida no interior de seu apartamento pessoal, localizado no bairro de Copacabana, região sul da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado. De acordo com informações da polícia, o corpo estava em avançado estágio de decomposição, indicando que o óbito possa ter ocorrido muitas horas antes do resgate.

Em entrevista concedida para o portal UOL, o advogado Sylvio Guerra, amigo pessoal do ator, relatou uma conversa que teve com o artista pouco antes do óbito. Ambos moravam no mesmo bairro, razão pela qual se encontravam frequentemente. Além disso, tinham o hábito de trocar mensagens e conversas de telefone, sendo que, no último contato, não percebeu nada de anormal no colega.

Guerra relata, também, que Sanches não havia reclamado de nenhum problema de saúde, seja físico ou mental, razão pela qual a notícia da morte foi recebida como um grande choque. Isso pois o ator, depois de sua aposentadoria e afastado dos papéis na televisão, mantinha uma rotina considerada saudável, incluindo a prática frequente de exercícios físicos.

O corpo de José Carlos Sanches foi levado ao IML onde passou por laudos necroscópicos, sendo reconhecido por familiares. O último trabalho na televisão foi com a série Afinal, o Que Querem As Mulheres, transmitida pela Rede Globo no ano de 2010.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.