A notícia de que o ator André Gonçalves corria o risco de ser preso pegou a todos de surpresa. A situação é resultado de uma ação movida pela jornalista Cynthia Benini, com quem o ator foi casado e teve uma filha, Valentina.
Segundo ação movida pela mãe da menina, André deve cerca de R$350 mil em pensão alimentícia não paga. O ator não nega que tenha um montante acumulado em dívida, mas se defende afirmando que nunca desamparou a filha.
Acontece que, segundo advogado do ator, Gonçalves está sem dinheiro. A dura revelação foi feita em comunicado à imprensa, no qual Sylvio Guerra também confirmou que seu cliente vai cumprir prisão domiciliar até que a situação seja resolvida.
“Ele não tem dinheiro para pagar a pensão e cumprirá pensão domiciliar até que haja acordo entre ele e a mãe da filha dele. Essa prisão é com tornozeleira e ele não pode sair para trabalhar, só ficar em casa“, afirmou.
Pelo instagram, o ator afirmou que pagou os valores determinados pela Justiça até 2016, quando deixou de ser contratado da Globo. De lá para cá, segundo a defesa do ator, ele tem feito pagamentos sempre que consegue algum trabalho, mas sem conseguir alcançar o valor determinado pela Justiça.
Atualmente, André é casado com a atriz Danielle Winits. Além de Valentina, o ator tem outros dois filhos: Manuela, com a atriz Tereza Seiblitz; e Pedro Arthur, com a atriz Myrian Rios.
O ator vai cumprir prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica e está proibido de sair de casa.