Funcionários de uma rede de supermercados de Natal, no Rio Grande do Norte, acionaram a polícia para conter uma mulher acusada de furto. A suspeita, de 40 anos de idade, é advogada e velha conhecida do estabelecimento.
Segundo informações da polícia civil, a mulher era conhecida por praticar furtos na unidade e já inclusive foi presa pelo crime. A cena aconteceu na última quarta-feira (23), por volta de 10 para 13 hora.
Segundo registros da ocorrência, a mulher estava sendo monitorada por câmeras de segurança quando foi flagrada colocando pacotes dentro da bolsa. Os pacotes totalizavam 5,1 quilos de picanha, uma carne nobre bovina.
A princípio, a mulher tentou negar o furto, mas concordou em mostrar a bolsa depois de ser alertada que a polícia havia sido acionada. No carro da mulher, a polícia encontrou mais carnes, totalizando 14 quilos, que haviam sido roubadas de outras duas lojas da mesma rede de supermercados.
O caso foi exposto e chamou a atenção, mas não foram divulgadas informações sobre a mulher. A OAB-RN se manifestou, afirmando que acompanha o caso para garantir que “as prerrogativas da advogada sejam respeitadas”, mas se negou a comentar mais do caso.
O nome da rede de mercados, alvo da ação da mulher, também não foi revelada pelas autoridades. A mulher teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e agora vai continuar a disposição dos próximos passos da investigação e, futuramente, condenação.