Na região de Itapecerica da Serra, em São Paulo, uma jovem de 26 anos foi declarada como um dos mortos devido a um desabamento. Letícia Lira de Oliveira era advogada e tinha sido promovida recentemente ao cargo de assistente no departamento jurídico.
De acordo com sua família, a jovem morava com os familiares na região e estava muito feliz que tinha acabado de conseguir ser promovida. Recentemente, parentes e amigos foram informados que Letícia era uma das vítimas e se mostraram bastante inconsoláveis.
Conforme informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, a queda da laje de um mezanino deixou ao menos nove vítimas. Elas estavam embaixo dos escombros. Outras 31 pessoas chegaram a ser resgatadas com vida, sendo que três delas já receberam alta, pois não apresentaram ferimentos graves.
O desabamento ocorreu em uma empresa de contêineres enquanto ocorria um evento. No local, ainda estavam políticos que se candidataram para as eleições. Entre eles, o candidato a deputado estadual, Jones Donizette, filiado ao Solidariedade, e a candidata a deputada federal, Ely Santos, filiada ao Republicanos. Os dois estão entre os feridos, mas não correm risco de vida.
Confira a seguir as identidades das vítimas.
As vítimas fatais já chegaram a ser identificadas. Os seus nomes são:
1 – Valquíria Aparecida da Silva, 47 anos;
2 – Julcimara de Moraes César, 35 anos;
3 – Letícia Lira;
4 – Claudevan;
5 – Natalia Silis;
6 – Diana Amaral;
7 – Diego;
8 – Angela;
9 – Iara.
Valquíria era auxiliar de limpeza e trabalhava no local há cerca de 2 meses. Julcimara também era funcionária há pouco tempo, atuando apenas por 7 meses.
“Ela trabalhava aqui tinha só sete meses. Não tinha mais do que isso”, disse o irmão dela, Danilo.