Uma mãe de Queensland, na Austrália, está implorando aos pais para falarem com seus filhos sobre o uso de desodorantes depois que sua filha adolescente foi encontrada caída no mato, sem pulso.
Sarah Nevins disse que sua filha de 16 anos, Chloe Rowe, estava inalando gases tóxicos das latas de desodorante Rexona no dia 1 de junho. Ela estava acompanhada de seu namorado. Foi quando teve uma parada cardíaca que resultou no corte de oxigênio para o seu cérebro.
A preocupada mãe disse aos canais de comunicação de maneira recente que Chloe foi levada às pressas para o hospital Royal Brisbane com uma lesão cerebral por hipóxia e que chegou a ficar na cama do hospital, em coma, por cerca de 1 mês.
A mãe conta que não tinha ideia que adolescentes inalavam rexona e que a pratica se chama rexing ou cromar.
Chroming, também chamado de abuso de solvente, é quando as pessoas tentam ficar altas respirando ou inalando uma substância química como gasolina, cola, tinta ou solvente.
A mãe disse que os paramédicos realizaram os primeiros socorros em Chloe por quase 30 minutos antes de ela ser internada no hospital.
Desde então, a mãe postou várias fotos e vídeos de sua filha inconsciente com um tubo de traqueostomia no pescoço lutando pela vida.
Imagens postadas em 26 de julho mostram que a adolescente agora está acordada e capaz de responder a comandos de voz, no entanto, ela tem um longo caminho de recuperação pela frente, alertou sua mãe.