Agentes da polícia militar de Santa Catarina realizaram a apreensão de uma adolescente, de 17 anos, depois de denuncias no Hospital Governador Celso Ramos. A garota estava no local se fazendo passar por médica residente, mas a farsa foi descoberta.
A adolescente usava um crachá de identificação falso, além de jaleco e já teria inclusive participado de atendimentos na unidade, quando foi descoberta. No jaleco, a garota inclusive tinha seu nome bordado, como se realmente fosse uma residente.
De acordo com informações da NSC TV, a adolescente chegou a frequentar o local por algumas semanas, postando conteúdo nas redes sociais referentes ao dia a dia no hospital, inclusive filmagens de procedimentos cirurgicos.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a polícia foi chamada logo que a farsa foi descoberta. Policiais estiveram no hospital e a menina foi apreendida, além disso os documentos usados por ela também foram apreendidos.
A Secretaria informou ainda que o caso segue sob investigação. Um dos grandes mistérios é como a adolescente conseguiu se passar por médica por semanas até que a farsa finalmente fosse descoberta.
A polícia conseguiu localizar uma irmã da adolescente que informou que a jovem teria problemas psiquiátricos e que essa não teria sido a primeira vez que algo do tipo acontecia. A adolescente teria tentado se passar por modelo no passado. O caso continua sendo investigado e a adolescente pode responder por exercício ilegal da profissão de medicina, além de falsidade ideológica.