Um adolescente, de apenas 16 anos, sobreviveu depois de passar cerca de 10 minutos submerso em uma piscina. O caso aconteceu na cidade de Pirajuba, em Minas Gerais, e não terminou em tragédia graças a ação de policiais militares.
O adolescente passou cerca de 10 minutos submerso em uma piscina pública, depois de invadir o espaço com dois amigos, de 12 e 13 anos. A presença das crianças foi notada pelo sistema de monitoramento, que filmou toda a cena.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais chegaram ao local e foram recebidos pelos adolescentes, pedindo socorro. Os policiais conseguiram retirar o adolescente da água e o encaminharam para o Hospital das Clínicas da UFTM.
O resgate do adolescente foi dificultado pela situação, já que a piscina estava fechada e os portões trancados. Para ter acesso a piscina, os policiais precisaram escalar o muro e agir em meio a baixa luminosidade, já que as luzes do local estavam desligadas.
Ao ser retirado da água, o menino precisou de manobras de ressuscitação porque estava sem sinais vitais. Segundo o boletim de ocorrência, os meninos menores não conseguiram retirar o amigo e estavam pedindo socorro.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o menino deu entrada no hospital em estado gravíssimo. Primeiro, o menino foi levado de ambulância até uma UBS da cidade, depois foi transferido para o Hospital das Clínicas. Segundo informações, o menino precisou ser intubado na unidade.