A família da adolescente Annelise Lopes Andrade comemora um presente de natal especial, a menina recebeu alta da UTI. Annelise foi internada no Hospital Governador Otávio Lage (Hugol) depois de sofrer queimaduras em 60% do corpo.
Segundo informações, a menina realizava um experimento de químico, dentro da escola em que estudava. Os adolescentes não tinham supervisão de adultos no momento do experimento, no momento em que o projeto explodiu.
A polícia civil investiga a explosão e tenta descobrir se houve negligencia ou responsabilidade por parte de algum dos envolvidos. As investigações, no entanto, seguem em sigilo. A mãe de Annelise, Diolange, é quem tem dado informações.
“Melhor presente de natal. Ela teve febre à noite, mas já está bem“, escreveu nas redes sociais. Diolange já havia comemorado, dias antes, outra conquista da filha. A menina começou a respirar sozinha, sem ajuda de aparelhos.
Annelise passou 24 dias internadas na UTI, segundo informações do G1. O acidente aconteceu no último dia 30 e, segundo informações confirmadas pela mãe da adolescente, Annelise já precisou passar por sete cirurgias desde que foi internada.
Segundo informações da escola, os alunos pediram autorização para usar a sala mas não informaram o que estariam fazendo. “Eles disseram que iriam gravar uma apresentação, mas não explicaram o que iriam fazer. Eles disseram que colocaram fogo ao álcool, mas que acharam que não tinha pego. Por isso, foram colocar mais [álcool] e houve essa explosão“, declarou o coordenador da escola.