Adolescente que chantageia mulheres para receber fotos íntimas sofre duro castigo da polícia

Investigações sobre o caso teriam iniciado no início de junho e agora toma outras proporções.

Um adolescente de 15 anos de idade estava chantageando mulheres nas redes sociais. O objetivo dele era conseguir fotos íntimas delas. Ele criou um perfil falso nas redes sociais e as estava coagindo para o envio de tais imagens.

Depois da investigação, o adolescente agora sofre um duro castigo da polícia e vai ser autuado por ato infracional análogo ao crime de perseguição em ambiente virtual. Tudo isso acontece na cidade de Ibaretama, que fica no interior do estado do Cearão. Ele foi apreendido no domingo (5), mas só agora as investigações estão sendo divulgadas pela polícia.

Segundo divulgado pela polícia, o jovem estava usando um perfil falso para pedir fotos íntimas para essas mulheres e depois estava coagindo-as a enviar outras imagens. Caso elas não enviassem, ele divulgaria as primeiras nas redes sociais e em uma página virtual. Os investigadores mostraram uma conversa na qual há essa ameaça.

Essas investigações começaram ainda no fim do primeiro semestre do ano, quando uma das vítimas fez um registro de B.O. O acusador diz que a sua foto está sendo usada em práticas criminosas nas redes sociais.

Ainda segundo a polícia, a pessoa da foto estava sofrendo retaliações na região por conta de uma conta fake criada com seus dados. Esse perfil estava sendo utilizado para perseguição por meio das redes sociais que é considerada crime e é estabelecida pela lei nº 14.132/2021.

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.