No último dia 19 de março, uma verdadeira tragédia se abateu sobre a cidade de Patos, que fica no sertão da Paraíba, a cerca de 308 km de João Pessoa capital do estado.
Um adolescente, de 13 anos, usou a arma de seu pai, um policial militar da reserva, para matar a mãe, o irmão e ferir gravemente seu progenitor.
O caso abalou a população de Patos e chocou o Brasil, segundo as primeiras apurações da Polícia Civil dão conta de que o adolescente ficou revoltado com os pais por exigirem que ele tivesse notas melhores na escola e por o proibirem de usar celular e as redes sociais.
Neste domingo (27), a TV Record apresentou uma reportagem especial que fez a respeito do caso em que novos detalhes do crime foram revelados e a frieza do jovem é ressaltada na entrevista realizada com o delegado responsável pelas investigações.
O ‘Domingo Espetacular’ mostrou como foi a dinâmica do crime, o adolescente teria ficado revoltado quando o pai confiscou o celular. O jovem aproveitou que o pai foi até a uma farmácia próxima de sua casa para pegar a arma que ficava trancada em um armário.
Com a arma em mãos ele foi até o quarto onde a mãe dormia ao lado do filho mais novo, o jovem pediu que o irmão deixasse o quarto e em seguida deu um tiro a queima roupa na cabeça da mãe.
O pai do adolescente chegou em seguida e pediu que o garoto o entregasse a arma foi quando o filho fez mais um disparo acertando o tórax do homem, a bala permanece alojada coluna da vítima que segue internada e corre o risco de ficar paraplégico.
Desesperado ao ver o pai ferido o filho mais novo tentou socorrê-lo e levou um tiro fatal nas costas. Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:
Mmenor foi detido e está em centro para jovens infratores.