A polícia militar chegou até uma adolescente, de 17 anos, que vinha sendo mantida presa pelo próprio primo. A história foi descoberta pela polícia depois de denúncias, o caso é revoltante e teve os detalhes divulgados.
A jovem estava sendo mantida refém no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar de estar na cidade, a menina é natural da Bahia, onde morava com a mãe. Ela veio para o Rio coma promessa de emprego, feita pelo primo.
Ao chegar na cidade, no entanto, a menina descobriu que o primo não tinha emprego e também não existia oferta de trabalho para ela. Na verdade, o homem aplica golpes na internet, vendendo mercadorias que jamais são entregues.
Ao descobrir tudo, a menina chegou a pedir para voltar para Bahia, porque não queria participar do esquema e queria voltar a morar com a mãe. O homem se negou a manda-la de volta para casa e, de acordo com a mãe da menina, exigiu R$2,5 mil para que a menina voltasse para a Bahia.
Sabendo dos fatos, a mãe da adolescente pediu ajuda ao Conselho Tutelar no estado da Bahia. Felizmente, a denúncia chegou até o Rio de Janeiro e a Polícia Militar foi acionada, comparecendo ao local.
No apartamento, a polícia constatou a condição de refém da jovem e descobriu ainda que a menina estava sendo abusada pelo primo. O homem não foi encontrado no local e esta sendo procurado.