A internet aproxima pessoas, mas também pode ser um grande risco em alguns casos. Para muitos jovens, principalmente, o risco de se ter uma grande ilusão com as redes é muito fácil e isso coloca pessoas em risco.
Por isso, especialistas recomendam que menores de idade não façam uso de internet sem supervisão. Os riscos são grandes e a falta de diálogo e orientação pode tornar os riscos ainda maiores. Algo desse tipo aconteceu com um adolescente mineiro, de 17 anos.
O garoto vinha mantendo contato com uma jovem do Maranhão há algum tempo e, na última semana, decidiu visitar a menina. O problema é que o adolescente não tinha recursos e também não revelou seus planos aos pais.
Munido apenas de uma bicicleta, o garoto decidiu deixar sua casa, em Uberaba, para chegar ao Maranhão. O trajeto é de mais de 2 mil quilômetros. O menino saiu de casa no último dia 28 e só foi encontrado no dia 31.
Ele conseguiu pedalar cerca de 190 quilômetros, mas foi encontrado debilitado, de acordo com os policiais. O menino foi resgatado em uma estrada de Cumari, pela Polícia Rodoviária Federal. Os pais foram acionados e partiram para a cidade com os documentos do garoto.
A família ainda revelou que estava apreensiva desde que o menino saiu de casa, tendo dificuldade para dormir, e se revelou muito aliviada com o encontro com o garoto, que confirmou a intenção de chegar ao Maranhão.