Adolescente autor de atentado usava símbolo nazista, confirma governador

Crime arrasou a cidade de Aracruz.

Apreendido após matar três pessoas e ferir outras onze, o adolescente responsável por dois atentados no Espírito Santo agora é alvo de investigação. A polícia tem revelado, aos poucos, informações sobre o autor.

De acordo com as informações já reveladas, o garoto tem 16 anos e vinha planejando o crime há pelo menos dois anos. As motivações ainda não foram esclarecidas, mas ele seria um ex-aluno de pelo menos uma das unidades.

Segundo a polícia, o adolescente é filho de pai policial e teria usado as armas do agente público para cometer o crime. Além disso, o carro do pai também foi usado no crime, como veículo de fuga.

Ainda segundo as informações, além das armas, o garoto usava um colete a prova de balas, roupa camuflada, uma máscara de caveira e, em um dos braços, ostentava o símbolo nazista. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande.

Os crimes aconteceram ao longo desta sexta-feira (25) e espalharam pânico na cidade de Aracruz. Ao que tudo indica, o atirador agiu sozinho. Ainda de acordo com as informações, o adolescente era paciente psiquiátrico, mas não está claro se ele vinha fazendo uso de remédios.

De acordo com o delegado Darey Arruda, o adolescente não tinha um alvo específico – ele matou duas professoras e uma aluna. “Essas pessoas costumam ficar isoladas e se juntar a grupos extremistas”, declarou.

Os pais do garoto já foram ouvidos e estariam “destruídos”. O adolescente, por sua vez, esteve calmo durante todo o depoimento e mostrou aos policiais onde estavam a roupa, armas e demais objetos usados no atentado.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.