Adolescente é arremessado de ponte por policiais no Chile durante protestos; garoto sofreu traumatismo craniano

Além de traumatismo craniano, o adolescente também teve fraturas nos pulsos, um corte na cabeça e outros ferimentos mais leves.

No Chile, a última sexta-feira foi marcada por protestos que acabaram em confronto com as forças policiais. As manifestações estão ressurgindo no país depois de uma interrupção por conta do novo coronavírus.

Os protestos começaram ainda no ano passado, por volta de outubro, e reivindicam uma série de mudanças na Constituição do país. Dentre outras coisas, os militantes pedem por uma nova Constituição que altere o sistema de aposentadoria, por exemplo.

Os atos aconteciam intensamente desde o ano passado mas sofreram uma pausa forçada por conta da pandemia da Covid-19. No entanto, agora os manifestantes estão voltando para as ruas e os embates seguem violentos.

Na última sexta-feira (2), um manifestante caiu de uma ponte e, mais tarde, vídeos começaram a circular nas redes sociais mostrando que o garoto, de 16 anos, na verdade teria sido empurrado por um dos policiais que estava na contenção do ato.

 

O adolescente foi socorrido e levado para o hospital Santa María de Santiago, onde segue internado. Além de traumatismo craniano, o jovem também teve fraturas nos pulsos, um corte na cabeça e outros ferimentos mais leves. Ele está consciente e sob observação.

Os médicos afirmam que o quadro é estável e que o garoto não corre risco de vida. O policial flagrado nas imagens foi detido horas depois e o caso está sendo investigado, de acordo com o governo do país. Tal situação tem gerado uma onda de revolta.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.