Adolescente é apreendido após atear fogo em mulher trans; vítima foi queimada viva

A mulher estava no Cais de Santa Rita, no Centro do Recife, quando foi atacada.

Segundo informações do Diário de Pernambuco, uma mulher trans, de 40 anos, foi queimada viva na última quarta-feira (24). Ainda segundo informações do site, a vítima foi atacada por um adolescente nas ruas da capital.

A mulher estava no Cais de Santa Rita, no Centro do Recife, quando foi atacada. Ela foi socorrida pela Samu e encaminhada ao Hospital da Restauração, onde foi constatado um dano de 40% do corpo queimado. A mulher esta em estado estável, mas sem previsão de alta.

A polícia militar informou que mantinha viaturas em patrulhamento na região quando populares pediram socorro denunciando uma tentativa de homicídio. Nesse momento, policiais avistaram a mulher, identificada como Roberta, pegando fogo.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é um adolescente que tentou fugir mas foi apreendido e levado a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente. A polícia não soube informar se o jovem revelou a motivação para o crime, mas a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por transfobia.

O caso gerou revolta e a manifestação tanto do prefeito do Recife, João Campos, quanto da deputada estadual Robeyoncé Lima. “O que aconteceu é intolerável, atinge a todos e todas nós, comprometidos com a causa dos direitos humanos e do enfrentamento a qualquer tipo de violência e preconceito“, afirmou o prefeito, que se comprometeu em cobrar investigações.

Pelas redes sociais, Lima se manifestou e denunciou irregularidades no atendimento à Roberta no hospital. Além disso, a deputada também cobrou ações públicas que protejam a população trans.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Robeyoncé Lima (@robeyoncelima)

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.