Jackeline dos Santos Arruda foi mais uma das vítimas fatais da COVID-19 de nosso país. Ela morreu com apenas 17 anos de idade, sendo ainda muito jovem. No começo, ela apresentou apenas alguns leves sintomas e ninguém conseguiria imaginar que ela apresentaria complicações de maneira tão rápida. Porém, no dia 17 de junho, ela acordou se sentindo muito mal e foi levada ao hospital já com falta de ar. Ela foi levada a uma unidade de saúde de Maringá, no Paraná.
Jackeline era considerada uma pessoa saudável, sem qualquer comorbidade. A jovem ainda praticava esportes, principalmente, vôlei e natação. Contudo, ela ficou apenas algumas horas no hospital e logo não conseguiu resistir, falecendo. Ela sofreu uma parada cardíaca e morreu. Os familiares se mostraram muito abalados pela forma como tudo aconteceu. De repente, a adolescente já não estava mais entre nós.
Com sua morte, um teste confirmou que ela estava infectada com a COVID-19. Eles acreditam que ela teria se reinfectado com a doença, pois a jovem já havia sido diagnosticada anteriormente. Este vírus já matou mais de 500 mil pessoas em nosso país e já infectou outras milhões.
Pandemia continua a abalar nosso país
Neste momento, é crucial que todos continuem tomando os devidos cuidados contra a COVID-19. Este vírus não escolhe etnia, classe social ou gênero. Por este motivo, continue utilizando máscara protetora, álcool em gel e evite sair de casa.