Nesta época de frio buscamos diversos meios para nos aquecermos e os estabelecimentos comerciais, para não perder os clientes, também fazem uso de vários desses aquecedores. Entretanto, nem todos os equipamentos são seguros para a utilização podendo gerar graves acidentes.
Foi o que aconteceu com uma adolescente de 17 anos neste último domingo, dia 29 de maio. A jovem e mais duas amigas estavam em um bar de Joinville por volta das 18h quando o acidente aconteceu.
Na mesa em que elas estavam havia uma ‘minilareira’ que funciona com um material combustível. Em depoimento, uma das amigas conta que o equipamento que estava na mesa delas tinha apagado e que um funcionário do estabelecimento foi até a mesa para reabastecer a ‘minilareira’ com material combustível.
Porém, segundo a amiga, ele não percebeu que ainda havia uma pequena chama. Ao virar o galão com material combustível no equipamento, o fogo se alastrou e atingiu o galão que explodiu próximo à adolescente.
O fogo teria começado pelas mãos dela e depois se alastrado para o cabelo e cabeça. Devido às graves queimaduras que são de 2º e 3º grau, a adolescente precisará passar por um procedimento de enxerto de pele no rosto.
Segundo a família da adolescente, ela está intubada na UTI do Hospital São José. O pai, Adelcio José Iarovski Lele, diz que o acidente deixou a filha ‘irreconhecível’.
O bar onde o acidente ocorreu informou que tomou todas as medidas de segurança para prestar atendimento imediato à jovem que sofreu as queimaduras.