Adolescente de 17 anos morre ao ser baleado durante ‘brincadeira’ roleta-russa; amigo foi apreendido pela polícia

O caso aconteceu no estado da Bahia, na cidade de Santo Antônio de Jesus

O triste caso aconteceu nesta última terça, dia 31 de maio, na cidade bahiana de Santo Antônio de Jesus, que fica na região do recôncavo. A vítima do disparo é o jovem de apenas 17 anos de idade, Wemerson Cardoso da Silva.

De acordo com as informações publicadas pelo portal G1, Wemerson e mais um amigo estariam fazendo a “brincadeira” chamada roleta-russa.

Testemunhas relataram que o a tragédia aconteceu por volta das 18h30 de ontem(31). Os dois adolescentes estariam em uma casa mexendo na arma quando houve o disparo. O adolescente foi socorrido por vizinhos e levado às pressas para o Hospital Regional da cidade.

Infelizmente, Wemerson não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A polícia não informou a origem da arma e nem se estava legalizada ou não.

Já durante a noite de terça, a mãe do outro adolescente que estava junto a Wemerson e teria feito o disparo, saiu pelas ruas da cidade em busca de uma viatura da Polícia Militar para ajudar no translado do filho até a delegacia.

Ele estava recebendo ameaças da vizinhança por causa da morte do outro jovem. Os policiais foram então até a casa dele para encaminhá-lo até a delegacia da cidade.

Lá ele foi ouvido e teria relatado que o disparou não tinha sido intencional e que na verdade faziam a “brincadeira” conhecida como roleta russa.

Após o depoimento, o adolescente foi apreendido. Até o momento não há informações sobre o local para onde ele será levado.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira